Conecte-se com a gente

Olá, o que você procura?

MÚSICA

Tiësto e Vintage Culture em novo projeto?

A gente foi atrás dessa história pra você!

Ilustração: wmorais

Há mais de 20 anos na cena, o DJ produtor Tiësto é, sem dúvidas, um dos maiores artistas de música eletrônica de todos os tempos e suas movimentações nas redes sociais costumam ganhar bastante atenção. Na última semana surgiram especulações sobre Vintage Culture fazer parte de um novo projeto do DJ holandês chamado VER:WEST.

Para tentar esclarecer, a equipe do DDROP foi em busca de mais informações para fazer uma análise sobre os fatos disponíveis até o momento e tentar entender se os artistas estão mesmo preparando algo em conjunto. 

Segue o fio:
  • No dia 8 de julho, Tiësto fez um comentário bastante amistoso em uma publicação de Vintage no Instagram em que elogia o set recém-lançado pelo brasileiro e, além disso, atiça ainda mais a curiosidade do público registrando a seguinte mensagem: “Excited for your collaboration” (Ansioso para nossa colaboração, em tradução livre).
Vintage Culture e Tiesto

Reprodução Instagram

 

  • Um dia depois, coincidência ou não, o produtor holandês publicou no Facebook e no Instagram um teaser misterioso chamado VER:WEST com um som que foge um pouco dos padrões que ele está acostumado a lançar recentemente. 

 

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

soundcloud.com/verwest

A post shared by VER:WEST (@verwest) on

 

  • A postagem do tal vídeo enigmático seguida dessa interação entre os artistas foi o suficiente para os fãs cruzarem as informações e começarem a especular se essa collab teria alguma ligação com a iniciativa de Tiësto. Fomos então em busca de mais evidências que pudessem nos dar outras pistas sobre esse lançamento ou da possível relação dos dois na construção de um novo projeto.

 

 

  • Notamos que em fevereiro do ano passado, Tiësto fez uma postagem tocando “My Girl”, de Vintage e Fancy Inc, em uma festa em Atlanta, nos Estados Unidos, antes mesmo da faixa ser lançada no Brasil. Seria esse gesto o começo de uma parceria entre eles?

 

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Drumroll overload! 🎉🎉

A post shared by Tiësto (@tiesto) on

 

Até pode ser, mas também vale dizer que, normalmente, as grandes gravadoras atuam nos bastidores para haver suporte entre artistas nacionais e internacionais, mesmo que ainda não se conheçam. Além do mais, em busca de apoio, é um processo muito comum dos produtores de música compartilhar faixas ainda inéditas com outros artistas. 

 

Vintage Culture e Tiesto

Tiësto, Vintage Culture e Fisher, no Lollapalooza 2019 (Foto: Reprodução Facebook)

 

  • Não há muitos registros na internet de Vintage e Tiësto juntos, o que indicaria pouca proximidade entre ambos. Mas isso não elimina a possibilidade de uma possível parceria a longo prazo. Os únicos registros dos artistas juntos são de abril de 2019 durante o Lollapalooza Brasil, e entendemos que qualquer projeto é idealizado, normalmente, por produtores com reuniões frequentes e uma proximidade considerável. Apesar de algumas conexões públicas, não encontramos outros indícios capazes de enriquecer essa fanfic até aqui.

 

  • Steve Aoki, também fez um registro no mesmo dia:

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Brazil!!!! @vintageculture @tiesto

A post shared by Steve Aoki (@steveaoki) on

Apenas coincidência

Apesar das coincidências, constatamos que os trabalhos são independentes. A collab entre os artistas se chamará “Give Me Something” e, inclusive, já está pronta. A música foi apresentada pela primeira vez no Unlock Your Soul, projeto de live que contou com o apoio da cerveja Becks. Um trecho da música pode ser conferido aqui: 

 

 

Já o projeto VER:WEST, trata-se de um trabalho paralelo do Tiësto (o nome é uma referência ao sobrenome do artista, que se chama Tijs Michiel Verwest). Uma prévia do primeiro lançamento deste novo projeto já havia sido tocada em abril durante o “ReConnect – Beatport“, live organizada pelo DJ produtor inglês Pete Tong a fim de arrecadar doações para causas sociais. 

Estreia confirmada

Os fãs poderão matar a curiosidade muito em breve, porque a estreia do projeto voltado para o house music melódico vai acontecer no palco Freedom Stage do festival digital Tomorrowland Around the World (sobre o qual falamos aqui), que acontece ainda neste mês de julho. Já o primeiro lançamento ainda não tem data de lançamento, mas informações sugerem que a música se chamará “Five Seconds Before Sunsire” (em referência a um outro som do holandês chamado “Ten Seconds Before Sunsire“). É possível ouvir esse som na íntegra a partir de 1h e 55 minutos do seguinte vídeo: 

 

Especulação desvendada e relação desmistificada. Agora nos resta esperar ansiosamente pela data de lançamento da “Give Me Something“. 

1 Comentário

1 Comentário

  1. Avatar

    laudr

    17 de julho de 2020 at 13:18

    Nada a ver! Verwest é o sobre nome do Tiesto! kkkk Viajam!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Em alta

Leia Também

DROPNEWS

Contas que continuarem usando aplicativos para ganhar curtidas e seguidores poderão ser banidas da plataforma

DROPNEWS

Informações atualizadas sobre o funcionamento dos clubs, restaurantes, bares e o retorno gradual das atividades sociais impactadas pelo Covid-19

DROPNEWS

Através de suas redes, a DJ postou os motivos que a levaram a tomar esta decisão

DROPNEWS

O DJ alcançou a marca de 14 milhões de ouvintes mensais, ficando atrás apenas de Anitta

DROPNEWS

"Até peguei meu drone pra dar uma olhada lá fora e vi que tinha muita gente mesmo. Falei: 'Cara, tô querendo encerrar'."

DROPNEWS

Foi o melhor resultado da semana colocando o DJ à frente de Katy Perry e Anitta

DROPNEWS

O acidente despertou uma corrente do bem entre artistas nas redes sociais

Publicidade