Conecte-se com a gente

Olá, o que você procura?

MÚSICA

Com perfil destemido e criativo, Fers dá os primeiros passos na cena Techno

Mudança na identidade sonora representa quem ele é hoje como artista; conheça e entenda essa transformação

Fers | Foto: Divulgação

Por: Mallon Eduardo Gauche

Lembra daquele momento em que você estava no ensino médio e começava a sentir a pressão para escolher que faculdade você faria? Qual o rumo da sua vida você seguiria? Muitos de nós (e eu me incluo nessa) não tínhamos essa decisão definida e é realmente difícil saber qual caminho escolher. Fiz esse resgate porque acho essa situação muito parecida com a de um artista musical, principalmente dentro da música eletrônica, quando levantamos o assunto da identidade.

Qual estilo tocar? Que tipo de música produzir? O que realmente me completa enquanto artista? Será que não vou enjoar disso? Essas são algumas perguntas que provavelmente você pode ter feito no início da sua carreira e é muito comum que o rumo mude em um certo momento. É o que está acontecendo com o gaúcho Fers, que tem pouco mais de 3 anos de experiência como DJ e produtor e após um tempo apostando no Techno melódico, decidiu direcionar suas produções e mixes ao Techno ‘peak time’ sem, contudo, fugir da sua essência.

Fers | Foto: Divulgação

“Sempre fiz cursos e mentorias ao longo dos anos e recentemente, em uma delas, com o Alex Stein, eu acabei experimentando produzir um Techno mais agressivo e simplesmente me apaixonei por isso, hoje não me vejo produzindo outra coisa”, ele conta. A diversão foi tanta que as primeiras faixas já estão começando a ganhar forma e a sua pesquisando inclinando-se para artistas mais ‘pesados’, como ele demonstrou nesse mix gravado para o canal Connect.

 

A parte melódica que faz parte de seu perfil sonoro desde o início — e pode ser conferida através de seus lançamentos iniciais no Spotify — deve se manter, mas a pressão e a intensidade dos kicks deve ganhar espaço. “Senti que nesse estilo de Techno eu tenho uma liberdade muito maior do que apenas na linha melódica, pra mim é estilo menos clichê de todos, tem muitas variáveis para se criar uma hipnose legal. Um cara que é a definição perfeita disso é o Enrico Sangiuliano, sound design impecável, melódico e com explosão”, explica com sua visão.

Para acompanhar o trabalho e os sons que Fers deve lançar com a nova identidade, é só se conectar com o artista através do Instagram e do Soundcloud.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

DROPNEWS

Informações atualizadas sobre o funcionamento dos clubs, restaurantes, bares e o retorno gradual das atividades sociais impactadas pelo Covid-19

DROPNEWS

Através de suas redes, a DJ postou os motivos que a levaram a tomar esta decisão

DROPNEWS

Contas que continuarem usando aplicativos para ganhar curtidas e seguidores poderão ser banidas da plataforma

DROPNEWS

"Até peguei meu drone pra dar uma olhada lá fora e vi que tinha muita gente mesmo. Falei: 'Cara, tô querendo encerrar'."

DROPNEWS

Foi o melhor resultado da semana colocando o DJ à frente de Katy Perry e Anitta

DROPNEWS

O DJ alcançou a marca de 14 milhões de ouvintes mensais, ficando atrás apenas de Anitta

DROPNEWS

O acidente despertou uma corrente do bem entre artistas nas redes sociais

Publicidade