Conecte-se com a gente

Olá, o que você procura?

COLUNAS

Drops #10 – A seleção da semana vai de Lane 8 e Honey Dijon aos novos sons de Vintage Culture, Wolf Player e Santti; ouça

Uma lista plural, diversa, tanto quanto é a música.

A DJ e produtora Honey Dijon integra a lista da semana com o lançamento de "Not About You"

No Drops #10, intercalo lançamentos que foram destaque na cena nacional e internacional com outros talvez não tão populares, mas que merecem — precisam — ser evidenciados. 

Tem EP novo de Booka Shade com Jan Blomqvist; remix enigmático de Mind Against para os caras do CamelPhat; Lane 8 em parceria com OTR; Honey Dijon justificando por que é um dos principais nomes da dance music atualmente; Santti e Marza fazendo bonito com um som progressivo; Pig&Dan provando que o Techno também pode ser versátil; Wolf Player e Jets em collab com Vintage Culture; Fur Coat com um vocal finíssimo de Running Pie; Guy J com seu som elegante e hipnótico; e por fim, mas não menos importante, Ortus com um som repleto de boas vibrações, que vai te obrigar a colocá-lo no repeat. Quer apostar?

Uma lista plural, diversa, tanto quanto é a música. Espero que gostem. Bora ouvir?

Booka Shade & Jan Blomqvist – Blaze 

A dupla Booka Shade, chefe da Blaufield Music, colabora com o talento alemão Jan Blomqvist pela primeira em seu novo EP de três músicas intitulado “Blaze”. A primeira faixa, que dá nome ao EP, mescla vocais cativantes de Jan com sintetizadores em uma produção cheia de momentos de euforia. Por sua vez, o mix inspirado nos anos 80, “Blaze (Through The Night Mix)”, reduz um pouco o ritmo e nos fornece batidas eletrônicas nostálgicas. Por fim, o som “Blaze of Unity” mira nas pistas de dança. 

 

CamelPhat, Yannis – Hypercolour (Mind Against Remix)

CamelPhat, Mind Against e Yannis (membro do Foals) é uma combinação que dificilmente daria errado. A faixa “Hypercolour”, que já era incrível, ganhou um baita remix produzido pelos italianos. O estilo profundo e enigmático da música se contrapõe à voz melodiosa do vocalista do Foals, Yannis Philippakis. Os vocais ecoam pelos versos, fazendo a música parecer ainda mais misteriosa. 

 


Lane 8 & OTR – Shatter 

Este ano tem sido extremamente produtivo para o americano Lane 8. Depois de lançar diversos singles, alguns remixes e um álbum completo, o produtor volta a chamar atenção com “Shatter”, collab com o jovem, também americano, OTR. Algumas músicas têm a capacidade de transmitir uma sensação de calma, e “Shatter” é, sem dúvidas, uma delas. 

A faixa acolhe os ouvidos com uma melodia agradável e leve do piano, que oscila delicadamente. A nostalgia surge à medida que o impulso da batida cresce e a sonoridade única do Lane 8 agita na medida certa, aumentando a emoção e o fluxo da música. É incrível ver o quanto os trabalhos do Lane 8 são carregados de sentimento, presença melódica e qualidade cinematográfica. 

 

Honey Dijon, Hadiya George – Not About You

Com “Not About You”, Honey Dijon dá um gostinho do que está por vir com o lançamento do seu aguardado próximo álbum (ainda sem data confirmada), “Black Girl Magic”, pela label Classic Music Company. Colaborando com a cantora de Atlanta Hadiya George, a faixa ilustra a dedicação da DJ e produtora americana em absorver, viver e respirar as origens da dance music. 

 


Santti, Sarza – Tars

Profunda e progressiva, “Tars” mostra uma outra faceta do DJ e produtor Santti, que colabora pela segunda vez com o também produtor Sarza. Praticamente sem vocais, “Tars” se apoia nas batidas melódicas, graves e bem marcadas, para transportar o ouvinte para uma viagem sonora imersiva e bastante única. Um som limpo, bem construído e muito gostoso de ouvir. Curioso para descobrir o que mais o Santti tem para nos trazer desse seu “lado B”. 

 

 

Pig&Dan, MC Conrad – Still You Want More

Certa vez, eu li em uma entrevista no site Music Radar o duo Pig & Dan dizer que “o Techno lhe dá autoridade para adicionar notas estranhas e erradas. É sexy”. Essa afirmação, de fato, sempre fez muito sentido para eles, que constantemente ousam e experimentam elementos em suas produções, sem muito medo de errarem ou serem julgados pela comunidade mais tradicional do estilo. Essa liberdade musical, claro, não ficou de fora na recém lançada “Still You Want More”, uma colaboração com o produtor britânico de Drum’n’Bass, MC Conrad. 

 

Vintage Culture, Wolf Player, Jets – Things

Amigos de longa data, Wolf Player e o duo Jets colaboram pela primeira vez em “Things”, lançamento que conta ainda com toque do Vintage Culture. A faixa aposta em uma linha de baixo futurística e guitarras marcantes para trazer uma mensagem simples, porém muito positiva de que tudo tem o seu tempo, a sua hora e o seu momento. “Things” é melódica, alto astral e pra cima na medida certa. 

 


Fur Coat Feat. Running Pine – Hurricane

“Hurricane”  é o primeiro single do próximo álbum do Fur Coat, “Polyphony”, com previsão de lançamento para outubro. A faixa traz os vocais do talentoso Running Pine, que ganharam destaque ano passado em “Trust My Eyes”, do Mind Against. Com uma vibe eletrônica voltada pro Indie, o lançamento evidencia a liberdade da dupla Fur Coat em explorar novos sons, sem perder a identidade. A boa é que o EP traz ainda outras duas versões, uma dos próprios autores, mais noturna e voltada para as pistas, e outra produzida por Tim Green, que entrega um dos remixes mais bonitos que você provavelmente irá ouvir esse ano. 

 

Guy J – Beats of Sea (EP)

O som fino, elegante e hipnótico do DJ e produtor maltense-isralense Guy J não poderia ficar de fora da lista. Flertando com o House e o Techno, o EP “Beats of Sea” é o lançamento de número 70 da sua própria gravadora, a Lost & Found. Além da faixa-título, que esteve presente em boa parte das lives do produtor durante a quarentena, o EP traz também o single “Catfish”, de fundo psicodélico, que ascende progressivamente a um ponto culminante em êxtase. 

Guy J é um artista em constante movimento que sabe manipular e balancear como ninguém batidas mais introspectivas com a pressão e o groove do Techno Melódico. É som de altíssima qualidade. 

 

Ortus (BR) – Solis

Uma das coisas mais legais e gratificantes de escrever essa coluna é descobrir novos sons. E que grata surpresa foi me deparar essa semana com o último lançamento do Ortus, projeto do DJ e produtor brasileiro Giovanni Delgado. 

A faixa “Solus” — digna de vários repeats — proporciona um misto de boas sensações. Traz um vocal doce, batidas suaves e uma melodia alegre repleta de sentimentos para sunsets ou sunrises. Além disso, é o primeiro lançamento no formato single assinado pela label Real Supernova, capitaneada pelo próprio Giovanni. 

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

DROPNEWS

Informações atualizadas sobre o funcionamento dos clubs, restaurantes, bares e o retorno gradual das atividades sociais impactadas pelo Covid-19

DROPNEWS

Através de suas redes, a DJ postou os motivos que a levaram a tomar esta decisão

DROPNEWS

Contas que continuarem usando aplicativos para ganhar curtidas e seguidores poderão ser banidas da plataforma

DROPNEWS

"Até peguei meu drone pra dar uma olhada lá fora e vi que tinha muita gente mesmo. Falei: 'Cara, tô querendo encerrar'."

DROPNEWS

Foi o melhor resultado da semana colocando o DJ à frente de Katy Perry e Anitta

DROPNEWS

O DJ alcançou a marca de 14 milhões de ouvintes mensais, ficando atrás apenas de Anitta

DROPNEWS

O acidente despertou uma corrente do bem entre artistas nas redes sociais

Publicidade