Conecte-se com a gente

Olá, o que você procura?

COLUNAS

Drops #10 – Os grandes lançamentos da última semana

Nessa seleção plural, tem as novas de Illusionize, Kaskade & Chemical Surf, Above & Beyond e o novo EP de Boris Brejcha

Olá! Feliz por poder estar de volta com os 10 grandes lançamentos da última semana, agora neste novo canal. Vocês podem ter notado o quanto a quarentena tem influenciado bastante o mercado da música, com muitos artistas em casa produzindo e, consequentemente, muita coisa legal sendo lançada. Eu estava realmente ansioso para poder voltar pra trazer lançamentos que valem a pena ser mencionados, sempre mantendo o equilíbrio entre relevância, qualidade e variedade musical.

Já que, por enquanto, não podemos sair de casa, vamos tirar esse tempo para ouvir tudo aquilo que a gente gosta, apoiar artistas que acompanhamos, nos abrirmos para coisas novas e nos permitirmos conhecer outros tipos de produção, que não necessariamente fazem parte do nosso repertório. 

Para facilitar, você vai encontrar logo aqui embaixo uma playlist que criamos no Spotify, a DDROs da Semana, com os lançamentos e mais algumas faixas bônus para você curtir. Quer dividir seu som novo com a gente? Então mande a sua demo para lucio@ddrop.com.br.

Então é isso. Se cuidem, fiquem em casa (se possível) e boa música para todos! Bóra conferir?


Above & Beyond, Zoë Johnston – Reverie

Desde que foi tocada pela primeira vez no Group Therapy 350 em Praga, no ano passado, a faixa passou a ser desejada por muita gente e agora, finalmente, foi lançada para a alegria dos fãs. Zoë Johnston, que já trabalhou com o trio em outras produções, encara mais uma vez um vocal melódico, suave e carregado de sentimentos. Isso contribui para que o ouvinte embarque numa viagem sonora, canalizando as mesmas sensações de outros hits do trio como “Good for Me” (2006) e “Alchemy” (2011).


Illusionize & Visage Music – Phoneline (Rework)

Lançada originalmente há três anos, “Phoneline” ganha uma releitura dos seus próprios criadores, Illusionize & Visage Music — também parceiros em outras colaborações de sucesso. Com apoio e distribuição do selo de Sharam Jey, Bunny Tiger, a nova versão evidencia o amadurecimento dos artistas, trazendo aquela pegada voltada pro tech house e pro bass house. 

 

Kaskade, Chemical Surf – Pow Pow Pow

“Pow Pow Pow” é mais uma prova de que a quarentena tem sido muito produtiva para alguns artistas. Essa bomba foi produzida em 2017, mas só desenrolou mesmo por causa do isolamento. Nessa parceria inédita com o americano Kaskade, os brasileiros do Chemical Surf apostaram — como o próprio nome da faixa sugere —  em graves explosivos e drops cheios de groove. 


Lee Foss, Eddy M – Social Distancing

Depois de colaborar recentemente com Disciples e Anabel Englund, Lee Foss traz o primeiro lançamento de sua gravadora, Repopulate Mars, em 2020. “Social Distancing” é uma parceria com o também DJ e produtor espanhol Eddy M, residente das festas elrow, e que vem se destacando à frente do seu próprio selo MÜSE – criada em parceria com o Dennis Cruz. “Social Distancing” traz um bassline poderoso e uma melodia distorcida, que abrem caminhos para um groove cativante cheio de delay. No meio da faixa, todos os elementos são reduzidos, dando lugar a um vocal misterioso, mas que tem tudo a ver com o nome da música, até que a explosão aconteça novamente.

PAWSA – Shubz

PAWSA é um dos nomes que emergiu de forma consistente na cena house e techno nos últimos tempos. Desde o seu primeiro EP, “Pilot”,  lançado em 2014, o DJ e produtor vem conquistando e reafirmando seu espaço no concorrido circuito internacional. Suas produções costumam causar um impacto positivo e duradouro nas pistas de dança. Super dançante e embalada por grooves acelerado, “SHUBZ” é mais uma do repertório do londrino que veio para ficar.


Phonique, Jean Bacarreza – Do U Piano

O brasileiro Jean Bacarreza e o veterano DJ e produtor alemão Phonique se unem nessa bomba. Com uma pegada funky meio despojada, “Do U Piano” aposta num vocal sample conhecido para muitos, porém extremamente viciante, que se encaixa muito bem aos grooves e aos acordes de piano retorcidos. O resultado é uma faixa pra cima, com forte apelo de pista.

Boris Brejcha – Cocoloco (EP)

Aqui não falo sobre uma música específica e sim do EP como um todo. O DJ e produtor alemão Boris Brejcha tem feito muito sucesso em suas lives, concentrando mais de dois milhões de visualizações. Para alegria de quem o acompanha, ele resolveu reunir em dois EPs algumas das principais faixas tocadas nas transmissões ao vivo. Nesta segunda e última parte, Boris incorpora o melhor do techno e de elementos progressivos para uma experiência auditiva transcendente. A faixa-título “Cocoloco” é forte, energética e com elementos vocais bastante interessantes.



Autograf & Scorsi – Waiting

O DJ e produtor brasileiro Scorsi se juntou com os caras do Autograf — parceiros de longa data — para lançar “Waiting”, pela Armada. Em um bate-papo exclusivo, Scorsi nos contou que a primeira versão, mais voltada pro trap, foi produzida há dois anos, mas os artistas preferiram apostar em um novo formato. 

“Estávamos feliz com o resultado, mas veio o desafio de tentar fazer algo mais puxado pro house, porque na época estava rolando uma mudança de som. Chegamos a fazer quatro versões diferentes, tentamos com  durante o Miami Music Week  e percebemos que o house foi muito bem na pista, então decidimos lançar assim.”



Volkoder – In The Night

Um dos grandes produtores de tech house nacional, o DJ e produtor Volkoder tem lançamentos em alguns dos maiores e mais importantes selos de música, incluindo Hot Creations, Dirtybird, Toolroom e Suara. “In The Night”, lançada pela Spinnin’ Deep, é cheia de groove, com vocal e explosão na medida certa. 

Dennis Cruz – KMA (EP)

O espanhol Dennis Cruz segue desenvolvendo e solidificando sua posição com lançamentos bem consistentes. Como já mencionamos, o DJ e produtor também é o cara à frente do conceituado selo MÜSE, responsável por lançar diversos artistas no mercado da house music. O EP “KMA”, de duas faixas, é carregado de energia e abraça uma mistura de estilos, com um groove forte e imponente. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

DROPNEWS

Informações atualizadas sobre o funcionamento dos clubs, restaurantes, bares e o retorno gradual das atividades sociais impactadas pelo Covid-19

DROPNEWS

Através de suas redes, a DJ postou os motivos que a levaram a tomar esta decisão

DROPNEWS

Contas que continuarem usando aplicativos para ganhar curtidas e seguidores poderão ser banidas da plataforma

DROPNEWS

"Até peguei meu drone pra dar uma olhada lá fora e vi que tinha muita gente mesmo. Falei: 'Cara, tô querendo encerrar'."

DROPNEWS

Foi o melhor resultado da semana colocando o DJ à frente de Katy Perry e Anitta

DROPNEWS

O DJ alcançou a marca de 14 milhões de ouvintes mensais, ficando atrás apenas de Anitta

DROPNEWS

O acidente despertou uma corrente do bem entre artistas nas redes sociais

Publicidade